quinta-feira, 30 de abril de 2009

CINEMA É BOA OPÇÃO NA VIRADA CULTURAL

Para quem quiser fugir da grande concentração de pessoas nos eventos musicais, a Virada Cultural tem como alternativa uma boa seleção de curtas e longas metragens exibidos em diversos pontos do centro da cidade.
A programação do Cine Olido traz oito filmes que fizeram sucesso na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com destaque para O Sol de Alexander Sokurov que concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlin em 2005 e o elogiado musical “nouvelle vage” Canções de Amor de Cristophe Honorè.
Se a ideia é não perder muito tempo, uma boa opção é a retrospectiva do Festival do Minuto, com filmes exibidos nos intervalos dos shows no palco da Avenida São João.
Também entre os espetáculos musicais acontece o Festival Internacional de Curtas Metragens, que projetará filmes de até 20 minutos num telão instalado do lado de fora do Theatro Muncipal.
Para os fãs do terror há também uma jornada de 24 horas só com filmes sobre zumbis no Cine Dom José.
Como ocorreu ano passado, o Festival do Minuto premiará com R$ 5 mil o melhor vídeo feito durante o evento. Os trabalhos poderão ser enviados até 11 de maio. O regulamento está disponível em
http://www.festivaldominuto.com.br

O Cine Olido fica no interior da Galeria Olido, no Largo do Paissandu; o Theatro Municipal está localizado na praça Ramos.
Cine Dom José : Rua D.José de Barros, 306, centro.
A programação completa da Virada Cultural está disponível em http://viradacultural.org/programacao/

Nenhum comentário: