- Grande Abraço ao jornalista Clayton Melo, colega do curso do Inácio Araújo e editor do excelente site Ponto de Fuga http://www.pontodefuga.jor.br/ . Respondendo :É verdade, Piada Mortal foi relançada, mas é uma versão com cores "by photoshop"feita pelo desenhista, o inglês Brian Bolland, seguindo o que, segundo ele era a idéia original com o uso de cores mais frias. Na prática muito daquilo que a gente aprendeu a adorar (o roxo berrante do Coringa, por exemplo) desapareceu. E, creio, a versão que você comprou foi a primeira a sair no Brasil, em 1989, mesmo ano do Cavaleiro das Trevas encadernado, salvo engano.
A Piada Mortal, pra quem não sabe, celebrizou aquela que é a imagem mais famosa do Coringa, esta que eu reproduzo acima.
- "O cinema do papai está morto. Viva o Novo Cinema Alemão" é o nome do curso que será ministrado pelos críticos Francis Vogner dos Reis (Revista Cinética) e Sérgio Alpendre (Guia de livros e filmes da Folha) entre os dias 13/05 e 29/07. Por "novo cinema alemão" deve-se entender a geração de Werner Herzog, Rainer Fassbinder e Win Wenders que fez renascer acinematografia naquele país após um período de esterelidade pós-hitlerista.
Informações em : http://novocinemalemao.blogspot.com/
- Em Santo André, aproveitando o suesso de Gran Torino, o Cineclube Alpharrabio presta homenagem a Clint Eastwood em duas sessões gratuitas (dias 22 e 29) em que serão exibidos
"Josey Wales, o Fora da Lei" (1976) e "As Pontes de Madson" (1995) respectivamente.
"Josey Wales, o Fora da Lei" (1976) e "As Pontes de Madson" (1995) respectivamente.
Informações em : http://cineclubeemsantoandre.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário