sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UNIBAN - 4

Para finalizar o quiprocó “garota da uniban” (ou “puta da uniban” segundo os vídeos no Youtube), um trecho da coluna do psicanalista Contardo Calligaris publicada ontem na Folha:
O resultado foi que 700 alunos da Uniban saíram das salas de aula se aglomeraram, toaram,fotografaram e filmaram a moça. Com seus celulares ligados na mão, eles pareciam uma ralé do século 16 querendo toar fogo numa perigosa bruxa(...)O estupro é, para essas turbas, o grande remédio: punitivo e corretivo. Como assim? Simples: uma mulher se aventura a desejar? Ela tem a imprudência de ´querer´? Pois vamos lhe lembrar que sexo, para ela, deve permanecer um sofrimento imposto, uma violência sofrida-nunca uma iniciativa ou prazer
Uma reportagem no Bom Dia Brasil de hoje mostrou uma polêmica com um portal de boas vindas na cidade de Americana. O portal, criado por um artista plástico é tem em Ada lado de sua base uma figura seminua (de um lado homem, de outro uma mulher), rechonchudas, uma de cada lado do arco, representando a força do imigrante e a indústria do tecido (o arco propriamente dito). A obra desagradou parte da população, que a considera “de mau gosto” ou “indecente”. Das opiniões contrárias à obra ouvidas pelas reportagem, muitas reclamavam da nudez e, destas, todas citavam a nudez feminina. Curioso como só ela foi apontada como “indecente”. Parece que tudo é uma questão do local onde é permitido à mulher exercer sua sexualidade. Ligue a TV no canal e abo e veja a tal “maratona sex time”. Programa de bastidores da industria pornô, stripteases , pessoas fazendo sexo de verdade. Closes na genitália feminina, mas os dos homens só se vê, de relance, as bundas branquelas. Para quem acredita na liberdade sexual é bom saber que esta sociedade tem papéis bem definidos para homens e mulheres. E quem transgride arruma encrenca.

Um comentário:

Mário disse...

fato é que de sociedade liberada, pais do carnaval e coisa assim, aqui nao tem é nada. Somos ainda a mesma coloniazinha portuguesa repleta de culpa cristã. Ah focos de gente desencanada que nao ta nem ai com isso, mas a maioria é uniban e americana... como da pra se perceber.
só que quanto a uniban preciso dar um pitaco ainda. Isso ( a expulsao dela) ta com cara de ser acordo costurado com advogado. coisa do tipo, sai daqui ; vai pra outro lugar com bolsa que a gente vai te descolar, to uma graninha, e deixa o assunto morrer naturalmente, ok?
conveniente pra menina, que nao vai ser "tao prejudicada" assim, e conveniente pra facul que vai se sustentar como "séria e conivente com a moral e os bons costumes". Ambos vao negar até a morte, mas duvido que nao seja por ai.