sexta-feira, 29 de abril de 2011

PEDE PRA SAIR !

Foi uma coincidência interessante. Pouco tempo depois da minha postagem dizendo que precisávamos de um seriado de Tropa de Elite, pra esfregar na cara de todos toda a hipocrisia e corrpção que movimentam a industria da violência no Brasil, reportagem de Graciliano Rocha para a Folha de São   Paulo de ontem(28/04)  veio para provar justamente  o que eu havia dito. O título era "Arma Ilegal cruza fronteira via serviço de motoboys". Pra não  ficar  me repetindo, reproduzo alguns trechos(grifos e parentesis são meus):

"Quase metade das 16  milhões de armas que circulam no país hoje são ilegais-7,6 milhões, segundo daados do Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal. Muitas delas, mesmo fabricadas no Brasil,acabam enviadas ao extereior e  retornam,de maneira ilegal, via fronteira(Paraguai)"

"Segundo Melina (Risso, diretora do Instituto Sou da Paz), vários estudos demonstram que grande parte dod homicídios ocorrem com uma arma de fabricação nacional,mas comprada de forma ilegal via fronteira".

Nenhum comentário: